Logomarca da empresa

Como usar uma Maquete 3D na venda de Imóveis?

Como usar uma Maquete 3D na venda de Imóveis

É muito importante considerar a maquete 3D na venda de imóveis. A utilização das maquetes fortalece o processo da venda de um imóvel ou oferta de serviços dedicados ao mercado imobiliário como reforma e revisão.

Em uma visão geral, a criação de maquetes eletrônicas sempre ajudam na hora de apresentar um imóvel para potenciais clientes, podendo o comprador poder ver através da modelagem tridimensional como será os cômodos do apartamento, o hall de entrada de um edifício e todos os layouts do imóvel.

Ao nos dedicarmos ao mercado imobiliário, utilizamos recursos gráficos tridimensionais que também contam com um Tour Virtual 360º que elevam as oportunidades de compra e venda de apartamentos, casas, salas comerciais e demais tipos de propriedades imobiliárias.

Atualmente, além da análise da planta baixa e das escalas, escritórios de arquitetura e de design dedicados para a elaboração de maquetes também estão utilizando drones para captação de imagens de terrenos e trechos da construção como forma de orientar a criação de maquetes mais realistas.

Neste artigo apresentamos os principais conceitos e benefícios que a tecnologia tridimensional pode oferecer como solução para o mercado imobiliário.

A importância da maquete 3D na venda de imóveis

Estamos falando de uma tecnologia que tem sido considerada como a melhor tendência para o processo de venda de imóveis. Permite a criação e visualização de protótipos gráficos tridimensionais que apresentam os imóveis de forma realista para o cliente.

A empresa que pretende oferecer a venda de imóveis e de serviços de reforma pode apresentar todos os detalhes e noção de resultado de como ficará o imóvel sem a necessidade que o cliente visite a obra presencialmente diariamente.

As construtoras do setor imobiliário podem realizar a venda do produto na planta e reforçar o discurso de venda através de vídeos que apresentam a maquete realista de casas de demais produtos imobiliários.

Decisão de compra

Ao definir o uso da maquete 3D na venda de imóveis, ela ajuda bastante no processo de tomada de decisão como forma de garantir aumento das vendas.

Além das maquetes apresentadas através de vídeo, a empresa que atua no setor imobiliário pode também usar maquetes físicas impressas em impressoras 3D que conseguem imprimir qualquer tipo de objeto de forma detalhada.

Claro que, o processo de venda pode abranger a apresentação de materiais publicitários, recepção dos clientes potenciais, o ato do corretor ou vendedores de levar o cliente para visitar a construtora ou local de vendas e poder visitar uma unidade já construída que sirva de exemplos.

Todos esses esforços fazem parte do trabalho do vendedor, podendo ser reforçados com a apresentação de maquete 3D em vídeo ou arquivo acessível via internet.

Crescimento da tecnologia 3D

O avanço da tecnologia 3D tem permitido um processo de popularização das técnicas de elaboração de projetos tridimensionais que ajuda na visualização de módulos e projetos completos de construção.

A importância da maquete 3D na venda de imóveis

Da mesma forma que a tecnologia 3D cresceu bastante no mercado dos games, na criação de aplicativos e demais setores, ela também evoluiu muito rápido para o segmento imobiliário.

Dessa forma, a tecnologia 3D tem otimizado o processo de venda, planejamento e visualização de construção e reforma de imóveis, o que também ajuda a reduzir riscos no projeto de construção orientando melhor tanto arquitetos quanto engenheiros.

O tempo de construção

A maquete 3D na venda de imóveis ajuda na atração de mais clientes, porém ajuda a reduzir o tempo e as dificuldades no processo de construção de projetos, podendo reduzir custos e elevar as vendas dos imóveis e menor prazo de tempo.

As maquetes mais usadas

A maquete pode se basear na planta humanizada podendo apresentar o lançamento do imóvel da melhor maneira para o cliente, nesse caso a maquete pode ser em 2D ou 3D podendo gerar visão de vários lados.

Outro estilo de maquete é aquele que proporciona o Tour Virtual 360º, que proporciona ao vendedor apresentar maior nível de interação do cliente com o imóvel, podendo o cliente potencial acessar o vídeo do tour virtual através da internet usando o PC ou smartphone.

O mercado imobiliário

Com o aumento da concorrência do setor imobiliário, o crescimento da tecnologia 3D oferece muitas inovações para ajudar os estandes de vendas.

A maquete 3D na venda de imóveis gera recursos com ilustração arquitetônica digital e virtualizada que ajuda na construção tridimensional que orienta na simulação de lançamentos imobiliários para ampliar o reconhecimento dos projetos de arquitetura.

É uma ferramenta bastante útil para a realização das vendas, pois quando o cliente visualiza o projeto em nível tridimensional com possibilidades de interação.

A criatividade

A criatividade do design ou do arquiteto é importante e sempre dependerá das informações da construção como escala, dimensionamento e todos os detalhes finais.

Todo projeto abrange cálculo, desenho técnico, processos de fases de planejamento, prazos, cronograma, e aplicação de recursos da maquete como luz, textura, modelagem e renderização.

Lembrando que maquete 3D para venda de imóveis precisa ser apresentada em alta resolução para elevar a qualidade das divulgações, o processo de vendas e reconhecimento do produto por parte do cliente.

É uma tecnologia que permite a geração de novas experiências em relação ao produto, com intensa promoção e apresentação de mais detalhes, considerando sempre as mudanças tecnológicas.

Maior visibilidade

A utilização da maquete tridimensional permite grande visibilidade de um determinado projeto que antes existia somente no papel e que está em processo de planejamento ou direcionamento na construção.

Eleva compreensão em relação ao projeto e ao produto imobiliário, atraindo mais clientes e investidores. Pode ser amplamente usada para apresentar ambientes internos e externos como fachadas, corte e outros detalhes.

MQ3D – Especialista em Maquete 3D na venda de Imóveis

Portanto, para as vendas a maquete 3D na venda de imóveis tornou-se em uma obrigação para as empresas do setor imobiliário e de construção civil utilizando as melhores estratégias de abordagem ao cliente e de otimização de vendas.

MQ3D - Especialista em Maquete 3D na venda de Imóveis

Sabemos que o setor imobiliário e de construção tem crescido bastante e utilizado novas ferramentas para adicionar soluções em todos os setores.Portanto, não perca mais tempo e dinheiro, encomende já a sua maquete 3D e turbine as vendas dos seus imóveis!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Logomarca da empresa

Obrigado por seu contato!

Agradecemos por escolher a MQ3D para ser parte do seu projeto. Recebemos suas informações com sucesso e estamos ansiosos para colaborar com você.

Nosso time entrará em contato em breve para dar continuidade ao processo e entender mais sobre suas necessidades. Enquanto isso, fique à vontade para explorar nosso site e conhecer mais sobre nossos serviços.

Se você tiver alguma dúvida ou precisar de assistência, não hesite em entrar em contato conosco. Estamos aqui para ajudar!

Atenciosamente,

Equipe MQ3D